Desperdício de Água: Não deixe essa conta para gerações futuras.
22 de março de 2023Á água é tão comum na vida que só damos valor quando falta. E quando falta, nossa, como faz falta! Veja abaixo os benefícios de economizar esse recurso precioso. Lembre-se: no futuro, o presente fará toda diferença. Cada um deve fazer sua parte. 1. Feche a torneira ao escovar os dentes ou fazer a barba…
Cresça ouvindo seu cliente
16 de agosto de 2021A proximidade com seus clientes é algo fundamental para o crescimento do seu negócio. Para um negócio continuar crescendo é muito importante se conectar cada vez mais com seus clientes. Isso significa estar próximo e ter os ouvidos bem abertos para ouvir o que ele pensa sobre a empresa (seja positiva ou negativamente), bem como…
Zona de Conforto: Saia dela imediatamente!
14 de julho de 2021Dificilmente sai do seu padrão de comportamento? Caso a resposta seja sim, é possível que tenha receio de deixar sua zona de conforto. A fim de crescer nos âmbitos pessoal e profissional, é necessário lidar com situações fora do “normal”. Deixar a zona de conforto significa saber lidar esse receio. Afinal, ele impede que riscos sejam…
8 Dicas para Potencializar o Pensamento Criativo
14 de maio de 2021“Criatividade é como ginástica: quanto mais se exercita mais forte fica.” – Walt Disney Quer na forma como gerimos o negócio, lidamos com nossas equipes ou nos comunicamos, um olhar novo sempre traz uma nova perspectiva. Por que não um melhor resultado? Assim, elencamos 8 dicas para potencializar a sua criatividade. Se alguma delas virem…
Clientes Difíceis: 4 Dicas Para Lidar com Eles
4 de maio de 2021Pessoas e situações complicadas fazem parte da vida de qualquer profissional de negócios. Se você ganha a vida vendendo algo, você tem de encarar clientes difíceis de tempos em tempos. Seja um produto, serviço, ideia inovadora ou até ações de sua empresa – é um fato. Eles, por exemplo, criticam você e sua empresa desmedidamente,…
Origens da Mídia em Ônibus – desde 1851
23 de abril de 2021“Tudo na Vida é passageiro, menos o cobrador e o motorneiro” – dizia uma antiga frase de humor. Mas quando que se começou a se anunciar em ônibus? Afim de responder essa pergunta exploramos como fonte primária o livro Omnibus (ABREU, Teresinha Moraes. 2010.) e elucidar a história do nosso meio. No Mundo | Primeiros…
Fidelizo, logo Existo!
16 de abril de 2021Já lembrou ao seu cliente o quanto ele é importante hoje? Caso sua resposta tenha sido não é hora de trabalhar nisso! Acima de tudo, deve-se mostrar à sua carteira de cliente o quanto cada um deles é valorizado. Em outras palavras, o que você precisa é pensar na sua estratégia de fidelização. Fidelizar é…