Quer um bom motivo para anunciar em Busdoor?

Vou te dar DEZ!

1. Sua Marca aparece na hora H

Quem decide a compra de determinado produto ou forma opiniões está nas ruas, a caminho do trabalho ou de volta para casa.”

Alcance entre sua marca e o consumidor se estreita devido à proximidade do ponto de venda. Influencia e provoca uma reação quase imediata quanto à decisão de compra.

2. Maior Sucesso da Publicidade em ônibus

O Busdoor é o produto já consolidado e de maior sucesso da mídia em ônibus no Brasil, uma mídia que utiliza o vidro traseiro do ônibus levando sua marca de ponto a ponto.

3. Mídia OOH já impacta 89% da população brasileira

Dados de acordo com o estudo Inside OOH 2023, divulgado pela Kantar. Entre os entrevistados, 68% disseram que já compraram ou pesquisaram algum produto ou serviço por conta de algum anúncio visto em mídias out-of-home.

4. Cobertura Geográfica na Cidade do Rio de Janeiro

Com uma cobertura geográfica de 100% no Rio de Janeiro, a Plurex disponibiliza cerca de 3.000 ônibus com concessão exclusiva, oferecendo opções de quase 200 linhas.

Nossa Área de Atuação

Também conseguimos cobrir outras regiões com Parcerias, inclusive Campanha Nacional.

Estácio
Gamboa
Catete
Catumbi
Centro
Cidade Nova
Leopoldina
Praça Mauá
Praça Onze
Santa Teresa
Santo Cristo
Saúde

Abolição
Acari
Água Santa
Anchieta
Andaraí
Bancários
Barros Filho
Benfica
Bento Ribeiro
Bonsucesso
Brás De Pina
Cachambi
Cacuia
Caju
Campinho
Cascadura
Cavalcanti
Cidade Universitária
Cocotá
Coelho Neto
Colégio
Cordovil
Costa Barros
Del Castilho
Deodoro
Encantado
Engenheiro Leal
Engenho da Rainha
Engenho de Dentro
Engenho Novo
Freguesia/Ilha
Galeão
Guadalupe
Grajaú
Higienópolis
Honório Gurgel
Inhaúma
Irajá
Jacaré
Jardim América
Jardim Carioca
Jardim Guanabara
Lins de Vasconcelos
Madureira
Mangueira
Manguinhos
Maracanã
Maré
Marechal Hermes
Maria da Graça
Mariópolis
Méier
Moneró
Olaria
Oswaldo Cruz
Parada de Lucas
Parque Anchieta
Parque Columbia
Pavuna
Penha
Penha Circular
Piedade
Pilares
Pitangueiras
Portuguesa
Praça da Bandeira
Praia da Bandeira
Quintino Bocaiuva
Ramos
Riachuelo
Ribeira
Ricardo de Albuquerque
Rio Comprido
Rocha
Rocha Miranda
Sampaio
São Cristóvão
São Francisco Xavier
Tauá
Tijuca
Todos os Santos
Tomás Coelho
Turiaçu
Vaz Lobo
Vicente De Carvalho
Vigário Geral
Vila da Penha
Vila Isabel
Vista Alegre
Zumbi

Anil
Bangu
Barra da Tijuca
Camorim
Campo Dos Afonsos
Campo Grande
Cidade de Deus
Cosmos
Curicica
Freguesia
Gardênia Azul
Guaratiba
Inhoaíba
Itanhangá
Jacarepaguá
Jardim Sulacap
Joá
Magalhaes Bastos
Paciência
Padre Miguel
Pechincha
Praça Seca
Realengo
Recreio dos Bandeirantes
Rio das Pedras
Santa Cruz
Santíssimo
Senador Camará
Senador Vasconcelos
Sepetiba
Tanque
Taquara
Vargem Grande
Vargem Pequena
Vila Militar
Vila Vaqueire

Botafogo
Copacabana
Cosme Velho
Flamengo
Gávea
Glória
Humaitá
Ipanema
Jardim Botânico
Lagoa
Laranjeiras
Leblon
Leme
São Conrado
Urca
Vidigal

Belford Roxo
Duque de Caxias
Japeri
Magé
Mesquita
Nilópolis
Nova Iguaçu
Paracambi
Queimados
São João de Meriti
Seropédica

Alto da Serra
Bingen
Cantagalo
Carangola
Cascatinha
Castelânea
Caxambu
Centro
Chácara Flora
Duques
Estrada da Saudade
Independência
Itaipava
Mauá
Meio da Serra
Morin
Quarteirão Brasileiro
Quintandinha
Quissamã
Retiro
Roseiral
Saldanha Marinho
São Sebastião
Siméria
Valparaíso

Fátima
Boa Viagem
Cachoeiras
Centro
Charitas
Gragoatá
Icaraí
Ingá
Jurujuba
Pé Pequeno
Ponta d’Areia
Santa Rosa
São Domingos
São Francisco
Viradouro
Vital Brazil
Barreto
Santana
São Lourenço
Cafubá
Engenho do Mato
Itacoatiara
Itaipu
Jacaré
Maravista
Piratininga
Santa Antônio
Serra Grande
Badu
Cantagalo
Largo da Batalha
Maria Paula
Matapaca
Sapê
Vila Progresso
Muriqui
Rio do Ouro
Várzea das Moças

A Mídia em Ônibus possui um público amplo e diversificado.

Além de tem a maior Cobertura em quase TODAS AS CLASSES SOCIAIS na Mídia Exterior.

5. Dispersão? Nem pensar.

Fale com quem interessa.

Use a SEGMENTAÇÃO a seu favor.

Sua campanha pode veicular nas áreas de seu interesse: seja uma Região, Cidade ou Bairro(s).

A Publicidade em ônibus permite Segmentação de diversas formas diferentes.

6. O Ônibus passa, a mensagem fica!

O melhor índice de Recall (Lembrança) entre as Mídias Exteriores (OOH).

Reproduzir vídeo

7. Menor CPM da mídia Exterior

Menor Custo para por Mil pessoas (CPM) entre todas as Mídias Out-of-Home.

São 3,5 milhões de pessoas por dia. 80% dos Cariocas se locomovem utilizando o ônibus como principal meio de transporte.

8. Eficiência o mês inteiro

Presença 30 dias/mês. Veiculação média: 18h/dia.

9. Grande Visualização Passiva

Basta à pessoa sair de casa, para ser atingida, além de ter seu Alcance ampliado devido ao trânsito. Visível para as pessoas presas no trânsito ou em edifícios, quando o ônibus estiver parado.

O ônibus possui como anúncio principal o Busdoor (foto acima), que fica no ângulo de visão de quem estiver andando ou dirigindo.

10. [Exclusivo] Mapas Personalizados

Podemos gerar Mapas Personalizados para demonstrar a abrangência Geográfica de acordo com a Relação de Linhas Escolhidas.​

Clientes que atendemos

A Solução de Mídia você já sabe. Agora venha descobrir os Resultados.

Fale com o nosso time de especialistas! Preencha o Formulário abaixo.

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    Dúvidas frequentes (FAQ)

    O período padrão de veiculação de Mídia em Ônibus é de 30 dias. Em casos especiais esse período poderá ser reduzido para 15 dias, com os valores obedecendo aos critérios comerciais.

    Campanhas em veiculação podem ser renovadas, continuando com os anúncios nos mesmos ônibus já ocupados. Para que isso seja feito, a Plurex deverá ser informada até 15 (quinze) dias antes do término da veiculação. 

    Para que a renovação seja confirmada, o contrato ou Pedido de Inserção (PI) deverá estar na Plurex até 5 (cinco) dias úteis antes do início do novo período.

    As campanhas devem começar no dia 1 ou 16 de cada mês. Em casos de necessidades especiais do Anunciante ou da Agência, poderá ser disponibilizado o início da veiculação em outros dias dentro do mês, mas isso estará condicionado à disponibilidade de espaços.

    É um relatório com todos os dados da instalação dos produtos de mídia em ônibus contratado, constituído pelas fotos de todos os anúncios colados, bem como os números de ordem dos ônibus e suas respectivas linhas, números de placa e data de início e fim de veiculação. Ele é enviado por e-mail até 3 (três) dias úteis após o início da veiculação. Caso seja necessário, em campanha de longa duração, o Checking Fotográfico poderá ser feito mensalmente.

    Nas empresas de ônibus em que houver mais de um itinerário ativo, a publicidade pode sofrer alteração de linhas e de frequência, caso a empresa de ônibus precise dos carros para atender os passageiros da melhor forma. Isso acontece raramente, mas geralmente é para suprir a falta de algum ônibus em caso de acidente ou vandalismo, ou ainda devido às condições específicas do trânsito, como: engarrafamentos, eventos, interdições, entre outros.

    O número de viagens depende da extensão do itinerário da linha daquele ônibus. Nos itinerários de percurso menor, a média é de seis viagens completas, ou seja, passando doze vezes pelo mesmo trajeto, sendo 6 na ida e 6 na volta. Quando o itinerário é muito curto podem ser feitas até quatorze viagens completas por dia. Nos percursos mais longos, a média se reduz pela metade, ou seja, de três viagens completas, passando seis vezes pelo mesmo percurso.

    O número de carros em cada linha varia muito. Há linhas de pequeno percurso, as chamadas “linhas circulares”, onde os ônibus circulam dentro de um único bairro ou seguem até um adjacente, tendo apenas um ponto final. Nessas linhas o número de carros é pequeno, mas parece grande dada a intensa frequência, gerando mais impactos para sua campanha. As linhas de itinerários longos costumam ter um número maior de carros, cerca de trinta por linha, podendo chegar a sessenta carros.

    A quantidade recomendada obedece aos critérios e dados da Pesquisa do Instituto Datafolha Cidades/RJ.

    Se a campanha objetiva cobrir toda a cidade do Rio de Janeiro, é possível fazer a cobertura com apenas 150 anúncios. Na maioria dos estudos feitos, a quantidade recomendada para cobrir toda cidade do Rio de Janeiro é de 300 anúncios. Recomendamos 30 peças de anúncios para a cobertura de cada bairro. Não se deve diversificar muito a cobertura caso contrate uma quantidade pequena de anúncios, pois a campanha fica dispersa e com pouca frequência.

    A quantidade recomendada de anúncios em média é de três a cinco por linha, mas deve-se considerar o objetivo específico de cada campanha. Para uma boa programação, recomenda-se que o número de anúncios seja entre de 5 a 8 carros nas linhas de itinerários longos, pois a frequência é menor, apesar da cobertura delas ser maior.

    Sugerimos consultar a Plurex ao fazer sua programação, visto que dispomos de profissionais capacitados a orientar a escolha das linhas ou mesmo propor a distribuição da campanha de forma que a mesma atinja seus objetivos.

    É um estudo feito em cada linha de acordo com seu aproveitamento dentro do target. Observando-se isso, a eficiência de sua campanha matematicamente pode até triplicar.

    Em Publicidade em Ônibus a ideia de circuito é trabalhada de uma forma diferenciada. Isso ocorre porque cada linha, principalmente as mais longas, é considerada um circuito, uma vez que elas vão de um ponto a outro. Nesse caso, a eficiência está em escolher quais as melhores regiões para a cobertura desejada e a quantidade em cada linha para que se tenha uma boa frequência de passagem.

    O ônibus tem ainda outra vantagem: proporciona a regionalização da programação, propiciando a cobertura em apenas uma área desejada. Exemplo disso são as linhas circulares nos bairros, que praticamente eliminam a dispersão da campanha. O ônibus é o único meio que pode atender plenamente o circuito, pois ele passa pelos pontos de uma rota de forma contínua e não apenas por alguns deles, devido à sua mobilidade.

    Após a pesquisa feita pelo Instituto Datafolha Cidades é possível também mensurar a cobertura e a frequência das linhas de ônibus. Tendo em mente que esses circuitos podem ter várias extensões, o que se precisa saber é o número de carros de cada linha, o tamanho do percurso e a área de abrangência. Também se faz necessário ter conhecimento de todas as ruas e/ou bairros percorridos. Daí pode-se estabelecer um ou vários circuitos.

    Nossa empresa, por trabalhar com esse produto desde 1979, possui a expertise necessária para orientar seus clientes em todos os passos ou até mesmo sugerir um roteiro já com a distribuição ideal para cada campanha.

    Encaminhe um email para contato@plurex.com.br e responderemos assim que possível.

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