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Trabalhamos exclusivamente nesse meio desde 1979. Podemos gerar maior Cobertura e Frequência nos Roteiros da sua campanha.
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Dúvidas frequentes (FAQ)
O período padrão de veiculação de Mídia em Ônibus é de 30 dias. Em casos especiais esse período poderá ser reduzido para 15 dias, com os valores obedecendo aos critérios comerciais.
Campanhas em veiculação podem ser renovadas, continuando com os anúncios nos mesmos ônibus já ocupados. Para que isso seja feito, a Plurex deverá ser informada até 15 (quinze) dias antes do término da veiculação.
Para que a renovação seja confirmada, o contrato ou Pedido de Inserção (PI) deverá estar na Plurex até 5 (cinco) dias úteis antes do início do novo período.
As campanhas devem começar no dia 1 ou 16 de cada mês. Em casos de necessidades especiais do Anunciante ou da Agência, poderá ser disponibilizado o início da veiculação em outros dias dentro do mês, mas isso estará condicionado à disponibilidade de espaços.
É um relatório com todos os dados da instalação dos produtos de mídia em ônibus contratado, constituído pelas fotos de todos os anúncios colados, bem como os números de ordem dos ônibus e suas respectivas linhas, números de placa e data de início e fim de veiculação. Ele é enviado por e-mail até 3 (três) dias úteis após o início da veiculação. Caso seja necessário, em campanha de longa duração, o Checking Fotográfico poderá ser feito mensalmente.
Nas empresas de ônibus em que houver mais de um itinerário ativo, a publicidade pode sofrer alteração de linhas e de frequência, caso a empresa de ônibus precise dos carros para atender os passageiros da melhor forma. Isso acontece raramente, mas geralmente é para suprir a falta de algum ônibus em caso de acidente ou vandalismo, ou ainda devido às condições específicas do trânsito, como: engarrafamentos, eventos, interdições, entre outros.
O número de viagens depende da extensão do itinerário da linha daquele ônibus. Nos itinerários de percurso menor, a média é de seis viagens completas, ou seja, passando doze vezes pelo mesmo trajeto, sendo 6 na ida e 6 na volta. Quando o itinerário é muito curto podem ser feitas até quatorze viagens completas por dia. Nos percursos mais longos, a média se reduz pela metade, ou seja, de três viagens completas, passando seis vezes pelo mesmo percurso.
O número de carros em cada linha varia muito. Há linhas de pequeno percurso, as chamadas “linhas circulares”, onde os ônibus circulam dentro de um único bairro ou seguem até um adjacente, tendo apenas um ponto final. Nessas linhas o número de carros é pequeno, mas parece grande dada a intensa frequência, gerando mais impactos para sua campanha. As linhas de itinerários longos costumam ter um número maior de carros, cerca de trinta por linha, podendo chegar a sessenta carros.
A quantidade recomendada obedece aos critérios e dados da Pesquisa do Instituto Datafolha Cidades/RJ.
Se a campanha objetiva cobrir toda a cidade do Rio de Janeiro, é possível fazer a cobertura com apenas 150 anúncios. Na maioria dos estudos feitos, a quantidade recomendada para cobrir toda cidade do Rio de Janeiro é de 300 anúncios. Recomendamos 30 peças de anúncios para a cobertura de cada bairro. Não se deve diversificar muito a cobertura caso contrate uma quantidade pequena de anúncios, pois a campanha fica dispersa e com pouca frequência.
A quantidade recomendada de anúncios em média é de três a cinco por linha, mas deve-se considerar o objetivo específico de cada campanha. Para uma boa programação, recomenda-se que o número de anúncios seja entre de 5 a 8 carros nas linhas de itinerários longos, pois a frequência é menor, apesar da cobertura delas ser maior.
Sugerimos consultar a Plurex ao fazer sua programação, visto que dispomos de profissionais capacitados a orientar a escolha das linhas ou mesmo propor a distribuição da campanha de forma que a mesma atinja seus objetivos.
É um estudo feito em cada linha de acordo com seu aproveitamento dentro do target. Observando-se isso, a eficiência de sua campanha matematicamente pode até triplicar.
Em Publicidade em Ônibus a ideia de circuito é trabalhada de uma forma diferenciada. Isso ocorre porque cada linha, principalmente as mais longas, é considerada um circuito, uma vez que elas vão de um ponto a outro. Nesse caso, a eficiência está em escolher quais as melhores regiões para a cobertura desejada e a quantidade em cada linha para que se tenha uma boa frequência de passagem.
O ônibus tem ainda outra vantagem: proporciona a regionalização da programação, propiciando a cobertura em apenas uma área desejada. Exemplo disso são as linhas circulares nos bairros, que praticamente eliminam a dispersão da campanha. O ônibus é o único meio que pode atender plenamente o circuito, pois ele passa pelos pontos de uma rota de forma contínua e não apenas por alguns deles, devido à sua mobilidade.
Após a pesquisa feita pelo Instituto Datafolha Cidades é possível também mensurar a cobertura e a frequência das linhas de ônibus. Tendo em mente que esses circuitos podem ter várias extensões, o que se precisa saber é o número de carros de cada linha, o tamanho do percurso e a área de abrangência. Também se faz necessário ter conhecimento de todas as ruas e/ou bairros percorridos. Daí pode-se estabelecer um ou vários circuitos.
Nossa empresa, por trabalhar com esse produto desde 1979, possui a expertise necessária para orientar seus clientes em todos os passos ou até mesmo sugerir um roteiro já com a distribuição ideal para cada campanha.
Encaminhe um email para contato@plurex.com.br e responderemos assim que possível.
Viu? Impossível não ter visto nossas campanhas nas ruas do Rio.
Abaixo algumas que veiculamos entre 2016 e 2024.