Pesquisa Cenp: cresce Investimento Em Mídia Exterior
Relatório do CENP aponta que segmento foi um dos que mais cresceram no primeiro semestre.
Um relatório produzido pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), informa os investimentos realizados em mídia no primeiro semestre de 2018, reunindo dados de 218 agências de publicidade de todo o país. Os segmentos de Mídia Exterior e internet foram o que mais cresceram em relação ao ano passado.
Segundo o estudo, os investimentos em publicidade no Brasil chegaram a R$ 8,20 bilhões, sendo 53,7% do valor destinado à TV aberta e 20,2% à internet, os dois meios com maior investimento. O total de investimentos no semestre ficou 7% maior do que os do mesmo período de 2018, sendo que a base de agências consultadas também cresceu (de 78 em 2018 para 218 em 2019).
Mídia exterior e internet foram o que mais cresceram em relação a 2018 (que contou com os dados das 78 maiores agências do país). O crescimento de internet foi de 50,9%: de R$ 1,10 bi (14,4% do total), no primeiro semestre de 2018, para R$ 1,66 bi (20,2%), no mesmo período este ano. A Mídia exterior cresceu 53,4%, indo de R$ 580 mi (7,6% do total) em 2018 para R$ 890 mi (10,9%) em 2019.
As maiores quedas na participação do total do investimento publicitário nacional foram em revista (de 1,7% para 0,9%) e em TV aberta (de 61,8% para 53,7%).
Confira, abaixo, os investimentos publicitários, por mídia, no primeiro semestre de 2019 (em mil):
- Televisão aberta: R$ 4.408.661 (53,7%)
- Internet: R$ 1.662.212 (20,2%)
- Mídia exterior: R$ 891.032 (10,9%)
- Televisão por assinatura: R$ 557.810 (6,8%)
- Rádio: R$ 368.078 (4,5%)
- Jornal: R$ 213.206 (2,6%)
- Revista: R$ 71.870 (0,9%)
- Cinema: R$ 35.909 (0,4%)
Total: R$ 8.208.778.
Acompanhe todas as atualizações do blog no facebook e instagram.
Deixe um Comentário