Infográfico mostra o poder das cores no marketing e no dia a dia
Estudo revela que 93% das pessoas observam o aspecto visual para consumir um produto ou marca.
A escolha das cores na criação de um projeto, seja logotipo, website ou até de um uniforme, é muito importante para o sucesso de uma marca.
Confira o infográfico que explica como as cores afetam nossas decisões de compra.
O estudo revela que 93% das pessoas observam o aspecto visual para consumir um produto ou marca, enquanto 6% verificam a textura e 1% escolhem pelo som ou cheiro.
Logotipo, slogan, loja, pintura, ambientação, uniformes e cartões de visita são algumas das formas que as empresas utilizam para se comunicar com o público alvo.
A utilização de cores e elementos gráficos de forma harmoniosa é fundamental para que as pessoas consigam identificar ou associar à marca/produto.
“Ao criar uma identidade visual, temos que fazer um estudo de cores e tipografia para dar suporte à marca/produto e torná-lo forte e memorável ao consumidor”, explica Gustavo Mota, CEO da We Do Logos.
Confira abaixo o estudo completo:
Dê sua opinião: E você, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!
Deixe um Comentário