Fidelizo, logo Existo!
Já lembrou ao seu cliente o quanto ele é importante hoje? Caso sua resposta tenha sido não é hora de trabalhar nisso! Acima de tudo, deve-se mostrar à sua carteira de cliente o quanto cada um deles é valorizado.
Em outras palavras, o que você precisa é pensar na sua estratégia de fidelização. Fidelizar é a arte que garante aos negócios a manutenção de seus ativos e geração de seu próprio crescimento. Logo, suas possibilidades serão ampliadas – e o seu lucro também.
Desta forma, elaboramos um artigo para facilitar o entendimento das benesses que uma clientela fidelizada e pôr em prática esse conhecimento. Dito isto, vamos lá!
Somente vender é pouco
É até estranho voltarmos nosso olhar para antigamente. Por exemplo, técnicas arcaicas de comércio colocam as vendas em um pedestal – objeto de pensamento a todo custo. Assim, atender bem não costumava ser objetivo algum. Nesse sentido, produtos e serviços que se adequavam a realidade do consumidor? Isso nem era pensado – o foco era sempre na venda, experiência satisfatória ou não.
Como efeito, isso acarretava uma aceleração imediata no número de vendas, porém nível de satisfação da clientela era baixo. A exigência da mesma era pouca, portanto as práticas empresariais eram sofríveis também.
Atualmente essa exigência é maior. Logo, conhecer o cliente e saber melhor quais são seus desejos tornou-se fundamental. O principal passo para alcançar a fidelização é superar as expectativas de sua carteira de cliente.
Defensores Engajados
Além de garantir que seu cliente retorne, a fidelização possui mais benefícios. Por exemplo, eles se tornam verdadeiros promotores da sua marca! Logo, eles promovem sua marca e indicam para os familiares e amigos.
Essa indicação é imediata e espontânea, consequentemente falando sobre como a marca é incrível nas redes sociais e dando um feedback positivo! Em suma, é fundamental o favorecimento desse engajamento – ouça seu cliente! Dê retorno em todos os contatos recebidos! Enquanto isso, crie estratégias para incentivar esses usuários a propagar os benefícios e valores da sua marca.
Assim, criar-se-á um sentimento de apreciação e respeito. Além, é claro, de melhorar a percepção que as pessoas têm daquilo que seu produto ou serviço tem a oferecer.
Torne-se o “queridinho“
Fidelizar é se posicionar bem no mercado. Para clarificar, quem encanta quem compra com você faz a sua marca se destacar das demais. Logo, um vínculo afetivo é criado entre empresa e cliente – um vínculo que deve ser conservado e alimentado constantemente. Em suma, sua empresa será preferida em relação ao seu concorrente.
Ainda que ações para captar novos clientes sejam importantes, fidelizar pode ser ainda mais vantajoso! Desta forma, o bom relacionamento é a chave para o sucesso.
E então, empreendedor? Vamos colocar a mão na massa? Mãos a obra, e boa sorte nos negócios!
Acompanhe todas as atualizações do blog no facebook e instagram.
Deixe um Comentário